quarta-feira, 17 de abril de 2013

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO E EGRESSOS PARA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO UNIVERSIDADE ABERTA DE ABAETETUBA (PUAA).

O Projeto Universidade Aberta de Abaetetuba (PUAA) é uma parceria da Coordenação Geral do Campus Universitário de Abaetetuba com o Diretório Acadêmico da UFPA - Campus Abaetetuba, O projeto possui dois objetivos principais:

 1) Implantar no campus um sistema de ensino complementar gratuito para alunos, em vulnerabilidade social e econômica, concluintes ou egressos do Ensino Médio que ainda não estão cursando o Ensino Superior, deixando-os em condições de disputar uma vaga no vestibular;

2) Proporcionar aos acadêmicos das licenciaturas um espaço para ampliação da Prática Pedagógica Supervisionada (Estágio Supervisionado Obrigatório), buscando uma formação profissional,  com excelência e comprometida com as questões sociais.

Inicialmente o projeto irá ofertar 40 vagas, para alunos vestibulandos, que estejam cursando o 3º ano do ensino médio ou que já tenham concluído o mesmo (egressos), que comprovem estudar ou ter estudado todo ensino médio em escola pública. Onde os mesmos poderão ter acesso gratuito a aulas de várias disciplinas como Física, Geografia, Matemática, História, Biologia, Química, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Sociologia, Filosofia, Literatura e Redação. Com seus respectivos conteúdos direcionados para os vestibulares de Universidades como Universidade Federal do Pará, Universidade Estadual do Pará, ENEM e outras instituições de Ensino Superior. Acesse o link abaixo para acessar o Edital de Seleção para alunos.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário